CEAMC_LOGO_VECTOR.png
2ª versão yin yang praotai.jpg

 

PRAOTAI

Programa de Assistência Online ao Treinamento de Taijiquan (Tai Chi Chuan)

    É com muita alegria que o CEAMC, que já vem oferecendo cursos presenciais de taijiquan desde 2001, está lançando uma nova plataforma para promover ainda mais esta arte marcial, o PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ONLINE AO TREINAMENTO DE

TAIJIQUAN (PRAOTAI/CEAMC).

 

  OBJETIVO

 

   Oferecer assistência online ao treinamento de taijiquan a praticantes de todo o Brasil - não apenas aproximando os atletas e praticantes em geral, mas também os treinadores e professores que possuem difícil acesso aos nossos cursos presenciais.

   Queremos também ajudar a impulsionar o treinamento de nandu e rotinas opcionais do país. Não somos, porém, uma simples plataforma online de treinamento. O nosso diferencial é que todo o material que produzimos é feito em conjunto, já que todos os professores participam de seu desenvolvimento! Desta forma, o atendimento não é apenas individualizado para as necessidades particulares de cada praticante, mas é também maximizado com a junção de todo o leque de informação que possuem estes grandes nomes do taijiquan nacional!

 

PROFESSORES

 

Paulo Hiroshi Sakanaka, Prof. Titular

Graduação em Engenharia Eletrônica (ITA). Professor Titular aposentado da UNICAMP, com especialidade em Física de Plasma. Diretor do Departamento de Internos da CBKW e árbitro nível A pela CBKW. Professor de taijiquan do CEAMC em convênio com a FEF/UNICAMP desde 2004.

 

Vilma Mayumi Kurihara

Graduação em Psicologia (UNIMARCO). Artista plástica. Coordenadora do Departamento de Internos da CBKW, é árbitra nível A e instrutora nível III de taijiquan pela mesma instituição, e 3o duan pelo Chinese Wushu Association. Professora de taijiquan na Casa de Cultura do Butantã - São Paulo desde 2015.

 

Kazuko Sakata Hayakawa

Graduação em Logística (ANHANGUERA). Bancária aposentada e formação de piano em conservatório de música. Atleta, árbitra nível B e instrutora nível III de taijiquan pela CBKW. Professora de taijiquan do CEAMC em convênio com a FEF/UNICAMP desde 2012, e instrutora voluntária do programa UniversIDADE da UNICAMP desde 2017.

 

Masuko Yokoyama Karasawa 

Graduação em Farmácia e Bioquímica (USP). Árbitra nível A e instrutora nível III de taijiquan pela CBKW. Professora de taijiquan do CEAMC em convênio com a FEF/UNICAMP desde 2012.

 

Roque Bernardes Neto 

Graduando em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB), com período de especialização de 2 anos na China. Ex-atleta de taijiquan, representando o Brasil por 10 anos pela CBKW, e 5o lugar no ranking mundial da IWUF em 2016. Trabalha com prescrição de treinamento e preparação física para atletas de modalidades esportivas individuais com alto componente técnico.

 

Hélio Mamoru Yoshida, ME

Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Atividade Física Adaptada (UNICAMP). Professor de wushu intermediário do CEAMC desde 2016. Doutorando em Ciência do Esporte (UNICAMP), e instrutor de atividades físicas do SESC Jundiaí.

  

Tania Emi Sakanaka, PhD

Graduação em Música, com especialidade em Piano (UNICAMP). Mestre em Esportes Tradicionais Nacionais pela Universidade de Esporte de Beijing (BSU, China) e doutora em Controle Motor pela Universidade de Birmingham (UoB, Reino Unido). Foi professora de taijiquan do CEAMC em convênio com a FEF/UNICAMP de 2001 a 2004. É árbitra internacional de wushu/taolu e taijiquan pela IWUF e atleta de taijiquan pela CBKW desde 2003. Campeã mundial de baguazhang pela IWUF em 2015, e vice-campeã mundial de taijiquan pela IWUF em 2016.

 

Como funciona o PRAOTAI/CEAMC?

 

É muito simples!

 

1. Mande um e-mail para praotai.ceamc@gmail.com, especificando: nome completo e serviço de interesse. Adicione ao e-mail:

• Uma (1) cópia escaneada, assinada e com reconhecimento de firma em cartório do TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA;

• Uma (1) cópia escaneada, assinada e com reconhecimento de firma em cartório do TERMO DE CESSÃO DE USO DE IMAGEM;

• Vídeo de sua(s) rotina(s) ou nandu, gravado com ótima qualidade e a uma distância máxima de 4 metros:

-  Se desejar análise de vídeo de forma ou nandu, mande um vídeo seu praticando a forma/nandu de interesse;

-  Se desejar montagem de forma opcional, mande 3-5 vídeos seus com formas opcionais ou compulsórias e vídeos em que executa os nandu que quer adicionar;

-  Se desejar planejamento de treinamento de nandu, mande vídeos seus executando os vários tipos de nandu que quer melhorar.

 

2. Após análise inicial do(s) vídeo(s) por nossos professores, você receberá um e-mail especificando o valor do serviço. Para aula online, o PRAOTAI/CEAMC irá indicar 1-3 professores e horários disponíveis, que você irá escolher.

 

3. Estando todas as partes de acordo, faça o pagamento do serviço na conta corrente do CEAMC:

 

Banco: Santander (033)

Conta: Centro de Estudos de Artes Marciais Chinesas

Número da Agência: 0207

Número da Conta: 13-010124-1

CNPJ: 04.380.418/0001-22

 

IMPORTANTE: No campo CEDENTE, escreva OT_SEU NOME. Por exemplo:

OT_MariaSN (se possível, adicione letras iniciais de seus sobrenomes)

 

4. Assim que o pagamento for efetivado, mande a cópia escaneada do recibo do pagamento via e-mail. Para aula online, indique o professor e o horário desejado. Para os outros serviços, o PRAOTAI/CEAMC se compromete a mandar o material no prazo máximo de trinta (30) dias.

 

Aproveite! Esta é uma chance única de obter conhecimento de tantos profissionais tão envolvidos com o taijiquan do Brasil!