CEAMC_LOGO_VECTOR.png

 

 

Wushu Formas


Kungfu

__

 

Wushu (Kungfu) Formas

Wushu é uma arte marcial milenar chinesa, conhecida popularmente no ocidente por Kung Fu. O Wushu foi desenvolvido pela necessidade de sobrevivência do homem na natureza e nos campos de batalha. Vários estilos surgiram e são amplamente praticados na China e no exterior. Atualmente o Wushu tem um grande valor atlético, pois ajuda na formação física, na formação moral e no desenvolvimento do caráter dos jovens.

 

IMG-20200228-WA0013.jpg
Wushu Moderno

 

  Com o objetivo de se tornar um esporte olímpico, na década de 50 o Wushu sofreu uma reorganização e padronização total, supervisionada por uma comissão de grandes mestres e professores das universidades de Educação Física. Assim o Wushu (Moderno) consiste em movimentos técnicos de vários estilos de Kung Fu. Os movimentos são baseados em princípios de defesa e ataque e buscam um equilíbrio físico e mental.

 

  O Wushu é um esporte muito rico e além de proporcionar vários benefícios físicos como melhora da coordenação motora, da capacidade de respiração, da flexibilidade, da resistência, proporciona também o aprendizado da ética e da etiqueta marcial, o que integra o indivíduo à sociedade.

 

Nosso curso

 

   O programa do Curso de Extensão de Wushu (Kungfu) abrange vários semestres. Em cada semestre, o aluno completará uma programação e avançará para o nível seguinte em que se envolvem exercícios mais exigentes, tais como saltos acrobáticos, formas de mãos livres individuais mais avançadas e formas combinadas de dois atletas. Em níveis avançados os alunos aprenderão também formas individuais com bastão, facão, espada, lança e outras armas.   

  No nível mais alto do Wushu estão as formas de competições para campeonatos internacionais e, em particular, especialmente desenvolvidas para Jogos Olímpicos.

IMG-20200228-WA0015.jpg
IMG-20200228-WA0007.jpg
IMG-20200228-WA0012.jpg
 

COMUNICADO: As aulas de kungfu estão temporariamente suspensas.